Create it

Marketing Digital 1-0-1

Dia 24, terça-feira
17 horas, duração 2 horas
Sala Zoom

Sabe mais!

Design Thinking


Dia 24, terça-feira
18 horas, duração 2 horas
Presencial

Sabe mais!

Criação de Websites

Dia 27, sexta-feira
18:30 horas, duração 2 horas
Sala Zoom

Sabe mais!


Marketing 1-0-1


Sobre o Workshop:
- Marketing Digital – O que é
- O que Compõem o Marketing Digital
- As grandes áreas do Marketing Digital
- Como montar uma simples estratégia de Marketing Digital em 5 passos

Sobre o Formador: Fernando Batista
Bio: Fernando Batista conta com mais de 20 anos de experiência na área de marketing e comunicação quer do lado da agência, quer do cliente. Atualmente é formador na FLAG, Diretor Executivo na agência Do It On e Presidente da Associação de Marketing Digital.

Sobre a Empresa:
FLAG é uma empresa prestadora de serviços de formação profissional, especializada em novas tecnologias de informação, que tem por missão "contribuir para a promoção do desenvolvimento do capital humano no domínio estratégico das novas tecnologias de informação e comunicação, de forma direta ou através da colaboração com agentes da sociedade que demonstrem objetivos consonantes".

Topo


Design Thinking

Sobre o Workshop:
O objetivo deste workshop é dar a conhecer a metodologia de Design Thinking.Para isso iremos fazer uma atividade imersiva desenhada para dar aos participantes um ciclo completo do processo de DT no mais curto tempo possível.Desta forma, iremos introduzir os principais conceitos da metodologia e experimentar-la num projeto, para que possam experienciar o processo. Um dos princípios da metodologia é que durante o processo é suposto divertirmos-nos. É também isso que iremos experimentar!

Sobre o Formador: Joana Mendonça
Joana Mendonça é Prof. Associada no departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico, onde dá aulas de Gestão de Inovação e Design Thinking, Empreendedorismo, Engenharia Económica e disciplinas de Projeto. Desenvolve investigação no Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento, IN+, onde dirige o Laboratório de Gestão de Tecnológica e políticas publicas. A sua investigação foca processos de comercialização e adoção de novas tecnologias e o papel das competências e do capital humano nesses processos, e está publicada em revistas como a Research Policy, Small Business Economics and Technological Forecasting and Social Change.
É co-coordenadora do programa de Mestrado em Engenharia e gestão de Inovação e Empreendedorismo e do programa Doutoral em Engenharia e Políticas Publicas. Integra a direção científica da parceria internacional Carnegie Mellon Portugal desde 2014 e é coordenadora científica no CEiiA desde 2018.
Foi assessora do Ministro da Economia para a Inovação em 2016. Entre 2013 e 1015 foi investigadora no IN+, integrado a rede internacional IRGC, e professora convidada no IST. Entre 2010 e 2012 foi subdiretora da Direção Geral de Estatísticas de Educação e Ciência. Em 2009 e 2010 foi assessora do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Obteve o seu doutoramento em Engenharia e Gestão Industrial no IST, Universidade de Lisboa, em 2009. Tem um mestrado em Engenharia e Gestão de Tecnologia no IST e a licenciatura em Química Tecnológica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Topo

Criação de Websites


Sobre o Workshop:
- Introdução ao Marketing Digital e principais tendências
- A importância da criação de um website para os negócios
- Cuidados a ter na criação de um website
- O domínio, alojamento e certificado SSL
- Principais plataformas para criação do website

Sobre o Formador: Marco Gouveia
Marco Gouveia, Board Advisor no Pestana Hotel Group & Google Regional Trainer, é consultor e formador de Marketing Digital e referência nacional em Search Engine Optimization (SEO), Google Ads e Web Analytics, contando com mais de 16 anos de experiência. É formador do Atelier Digital Google e docente em várias universidades e escolas profissionais do país, sendo também co-autor do livro ""Marketing Digital para Empresas"".

Sobre a Empresa:
Somos uma equipa de consultoria e formação em marketing digital, especializada nas áreas de SEO, Google Ads e Web Analytics. Esta consultora foi fundada pelo Marco Gouveia, consultor e formador de Marketing Digital, que se iniciou nesta área em 2004. Estamos no mercado desde 2016, enquanto empresa, e, de momento contamos com mais de dez colaboradores. Somos uma empresa Google Partner Premier, premiada nos quatro trimestres consecutivos de 2019, pelo maior montante investido em Google Ads (superior a 4 milhões de euros nesse ano). Não somos prestadores de serviços, não trabalhamos numa ótica empresa-cliente, trabalhamos sim enquanto parceiros, com objetivo comum de ajudar as pessoas e as empresas a alavancarem a sua presença online.Trabalhamos para sermos o parceiro de transformação digital em Portugal e além fronteiras. Acreditamos que somos diferentes, não só, pelo nosso trabalho, experiência e conhecimento mas sobretudo pela nossa essência, proximidade e transparência. São estas as nossas verdadeiras vantagens competitivas!
O que fazemos? Transmitimos todo o nosso conhecimento no digital. O que nos inspira? O sucesso das pessoas"

Topo